Palimpsesto
07 minutos | Londrina - PR | 2007

Entre fotografias pessoas antigas, idosos e idosas de Londrina-PR revelam suas memórias pessoais. O curta traz reflexões sobre o poder da imagem em evocar lembranças e sentimentos soterrados nas camadas do inconsciente.

Audiovisual resultante do projeto Memórias da Cidade - ecos, que realizou Oficinas de Histórias e Imagens em Movimento com pessoas idosas em Londrina-PR durante o ano de 2007.

Envolveram integrantes da UNATI - UEL (programa Universidade Aberta a Terceira Idade da Universidade Estadual de Londrina) e do EJA - Ensino de Jovens e Adultos da Escola Municipal Carlos Kraemer.

Após entrevistas e pesquisas de imagens pessoais antigas foram construídos Álbuns de Memórias pelos participantes, que os apresentaram e contaram suas histórias a estudantes de 4ª série do Colégio Aplicação-UEL e da Escola Municipal Carlos Kraemer.

 


 

FICHA TÉCNICA
Projeto: Memórias da Cidade - ecos.
Direção, Fotografia e Edição:
Daniel Choma.

Produção e Pesquisa: Tati Costa.
Realização: Câmara Clara.
Patrocínio: PROMIC / Rede da Cidadania / Secretaria de Cultura de Londrina-PR.

Parceria: UNATI - Universidade Aberta da Terceira Idade - Universidade Estadual de Londrina (UEL)