Flor do Cerrado

29 minutos | Distrito Federal | 2020

“Eu fiz uma música chamada ‘Flor do Cerrado’, que eu dediquei a Brasília, que é a flor do cerrado. Tem a caliandra, que é uma importante flor do cerrado, a flor do pequi, a flor do ipê... São todas flores bonitas. Mas a flor mais bonita é Brasília.”
- Depoimento do violeiro Aparício Ribeiro presente em “Flor do cerrado”, mosaico de depoimentos e músicas autorais registradas pela equipe do projeto Viola Central em entrevistas com violeiros e violeiras do Distrito Federal.

Neste vídeo, Aparício Ribeiro, Carol Carneiro, Cacai Nunes, Marcello Linhos, Zé Mulato e Cassiano prestam homenagem ao cerrado, a Brasília e seus encantos, com prosas, cantos e ponteios.

Na página do projeto Viola Central você pode acessar todos os vídeos gerados, a íntegra das entrevistas em texto e áudio, fotos de bastidores e o e-book publicado. Visite: www.camaraclara.org.br/violacentral

 




 

FICHA TÉCNICA
Direção, Câmera e Edição: Daniel Choma
Direção de Pesquisa Musical: Domingos de Salvi
Direção de Produção e Som Direto: Tati Costa
Coordenação Projeto Viola Central: Sara de Melo
Produção: Voamundo e Câmara Clara
Realização: FAC – Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal | Secretaria de Cultura e Economia Criativa | Governo do Distrito Federal
Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Site: www.camaraclara.org.br/violacentral